Guia de Profissões Azuis é uma ferramenta atractiva e informativa para jovens entre os 15 e 29 anos de idade para orientá-los para as oportunidades de emprego nas áreas da Economia Azul: turismo costeiro, aquacultura, energia oceânica, biotecnologia marinha, construção naval, transporte marítimo e pescas.

O Guia de Profissões Azuis fornece informações válidas, recolhidas pelos peritos do projeto Blue Generation (para mais informação consulta o menu Parceria) sobre as oportunidades de emprego, à situação atual em termos de empregabilidade a nível nacional e/ou a nivel europeu, bem como entrevistas especiais por sector no final.

O coordenador do projeto, Militos Consulting SA com o apoio da Sea Teach preparou este guia com o objetivo principal de ser apelativo para os jovens.

O Guia de Profissões Azuis é o primeiro resultado do projeto Blue Generation (projeto financiado pela Islândia, Liechtenstein e Noruega através do programa de financiamento EEA & Norway Grants - Fundo para a Empregabilidade Jovem) e irá acompanhar todos os parceiros do projeto durante as visitas promocionais. Está disponível em cinco idiomas e em inglês.

Clique aqui para saber mais sobre o Guia de Profissões Azuis.

Clique abaixo para descarregar o Guia de Profissões Azuis em inglês, búlgaro, grego, polaco, português e espanhol: